Venho em
primeiro lugar agradecer as manifestações de carinho de vocês, leitores e
amigos, via Twitter, Face e Linkedin na estréia do blog. Isso só
reforça a importância que a tecnologia tem em nossas vidas e como é um assunto que
todos têm uma curiosidade absurda em saber mais. Valeu demais !!! Fico mais empolgada para pesquisar profundamente e mostrar sempre ótimas novidades que vão afetar nossas vidas em
breve.
O post de hoje
vai falar de um assunto que particularmente eu adoooroo: MODA. Ter trabalhado por
10 anos na área, convivido com compradores, produtores, fornecedores,
fotógrafos e modelos, só me fez ficar mais ligada em todas as tendências que são lançadas diariamente por aí e claro, aumentou meu vício de comprar nem
que seja uma peça de roupa toda vez que vou ao shopping.
É muito bom
comprar ! Aproveitar aquela liquidação por metade do preço! Não é mesmo?! Agora
convenhamos, existe algo mais chatinho do que o momento PROVADOR? Você amou aquela calça, pegou o seu número, e
quando experimenta, não serve. Começa o suplício, tira a calça, veste a sua roupa,
devolve, vai no salão de vendas e começa tudo de novo. Isso se você tiver com
muita vontade de levar a peça, como o varejo anuncia, se for realmente uma oferta IMPERDÍVEL.
As lojas de
roupas hoje têm total conhecimento desse processo e das inúmeras desistências
dos seus clientes. Não é a toa que investem em várias ferramentas no provador
com o objetivo de encantá-los e fazê-los não desistirem da compra.
Experiências
mostram que o cliente se sentindo satisfeito no processo provador compra de três
a quatro peças por vez.
Vejam alguns
casos de lojas de fora, que tiveram que se reinventar e oferecer ao cliente algo diferente:
Metropark –
Loja americana para adolescentes.
Essa loja incorporou um design fashion, músicas e arte em todos os ambientes dos provadores. Luzes
futuristas, monitores LCD com vídeos e uma atmosfera de boate. Existe um
local adicional para alguém acompanhar o
cliente, além de biscoitos, bebidas e presentinhos.
Nordstrom – Loja de departamento americana
Essa loja capricha na decoração do
provador para as mulheres, com televisores, sofás e revistas de moda.
Macys – Loja de
departamento americana
Decoração, iluminação, scanners para checar preço e em alguns dias especiais, consultoras de moda para incrementar o visual das clientes .
Fiz questão de mostrar lojas estrangeiras, para provar para vocês que, por mais "mimos" que elas oferecem aos seus clientes, não existe algo interativo e tecnológico para melhorar essa experiência de compra, ou seja, aquela máxima que lá fora está bem mais avançado em relação ao Brasil, nesse caso não é muito verdade não.
É chegada a hora !!! Vejam esse vídeo da Cisco e curtam bastante esse exemplo de interatividade e entretenimento.
A Cisco hoje é a líder mundial em soluções que estão transformando a forma como as pessoas se conectam, se comunicam e colaboram entre si e com o mundo.
Com essa nova tecnologia será possível checar toda a coleção disponível, com cores e formatos de todas as roupas que gostamos na hora, exatamente adequada a cada tipo de corpo. Além de poder voltar quanta vezes quiser para saber como se ficou em determinada roupa. Num simples toque, numa brincadeira bem divertida. E se quiser pagar na hora, é só passar o cartão de crédito.
Uma incrível experiência interativa !
Obs: No próximo dia 20 de
outubro a Cisco dará mais informações sobre essa tecnologia, previsão de
chegada no mercado e imagino que um custo inicial aproximado de investimento.
Volto nos comments depois desse lançamento para informá-los.
YOUTUBE
Até o próximo
post.
Aguardo
comentários
Tassiana
Ribeiro
Profissional
de Marketing Digital
Twitter: tassiana1511 / Linkedin: Tassiana Ribeiro
Olá, amore. Gostei demais dessa ideia. Não apenas por ser inovador, mas por diversas questões (principalmente tempo). Isso com certeza será algo que fará a diferença na hora de "vamos à compra". Notícias como essa serão sempre bem vindas. Bjos. Parabéns pelo post.
ResponderExcluirTo realmente bem curiosa pra saber quanto vai custar essa beleza e qual a previsao de chegada. Dia 20 a Intel vai informar. Na pesquisa que fiz tudo que estao oferecendo no mercado ainda esta bem lo ge disso. Se for analisar ecommerce entao, ainda e bem "precario", por isso as altas taxas se devolucao e a grande necessidade de ser ter um loja fisica dando o apoio pra virtual, pois caso o numero venha errado, eu posso trocar na loja mais proxima da minha casa. Vamos aguardar!!!!
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