terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como iremos provar as roupas nas lojas no futuro?




Venho em primeiro lugar agradecer as manifestações de carinho de vocês, leitores e amigos, via Twitter, Face e Linkedin na estréia do blog. Isso só reforça a importância que a tecnologia tem em nossas vidas e como é um assunto que todos têm uma curiosidade absurda em saber mais. Valeu demais !!! Fico mais empolgada para  pesquisar profundamente e mostrar sempre ótimas novidades que vão afetar nossas vidas em breve.

O post de hoje vai falar de um assunto que particularmente eu adoooroo: MODA. Ter trabalhado por 10 anos na área, convivido com compradores, produtores, fornecedores, fotógrafos e modelos, só me fez ficar mais ligada em todas as tendências que são lançadas diariamente por aí e claro, aumentou meu vício de comprar nem que seja uma peça de roupa toda vez que vou ao shopping.

É muito bom comprar ! Aproveitar aquela liquidação por metade do preço! Não é mesmo?!  Agora convenhamos, existe algo mais chatinho do que o momento PROVADOR?  Você amou aquela calça, pegou o seu número, e quando experimenta, não serve.  Começa o suplício, tira a calça, veste a sua roupa, devolve, vai no salão de vendas e começa tudo de novo. Isso se você tiver com muita vontade de levar a peça, como o varejo anuncia, se for realmente uma oferta IMPERDÍVEL.  

As lojas de roupas hoje têm total conhecimento desse processo e das inúmeras desistências dos seus clientes. Não é a toa que investem em várias ferramentas no provador com o objetivo de encantá-los e fazê-los não desistirem da compra.

Experiências mostram que o cliente se sentindo satisfeito no processo provador compra de três a quatro peças por vez.

Vejam alguns casos de lojas de fora, que tiveram que se reinventar e oferecer ao cliente algo diferente:

Metropark – Loja americana para adolescentes.


Essa loja incorporou um design fashion, músicas e arte em todos os  ambientes dos provadores. Luzes futuristas, monitores LCD com vídeos e uma atmosfera de boate. Existe um local adicional para alguém acompanhar o cliente, além de biscoitos, bebidas e presentinhos.


Nordstrom – Loja de departamento americana


Essa loja capricha na decoração do provador para as mulheres, com televisores, sofás e revistas de moda.


Macys – Loja de departamento americana



Decoração, iluminação, scanners para checar preço e em alguns dias especiais, consultoras de moda para incrementar o visual das clientes . 


Fiz questão de mostrar lojas estrangeiras, para provar para vocês que, por mais "mimos" que elas oferecem aos seus clientes, não existe algo interativo e tecnológico para melhorar essa experiência de compra, ou seja, aquela máxima que lá fora está bem mais avançado em relação ao Brasil, nesse caso não é muito verdade não. 

É chegada a hora !!! Vejam esse vídeo da Cisco  e curtam bastante esse exemplo de interatividade e entretenimento. 

A Cisco hoje é a líder mundial em soluções que estão transformando a forma como as pessoas se conectam, se comunicam e colaboram entre si e com o mundo. 
Com essa nova tecnologia será possível checar toda a coleção disponível, com cores e formatos de todas as roupas que gostamos na hora, exatamente adequada a cada tipo de corpo. Além de poder voltar quanta vezes quiser para saber como se ficou em determinada roupa. Num simples toque, numa brincadeira bem divertida. E se quiser pagar na hora, é só passar o cartão de crédito. 

Uma incrível experiência interativa !

Obs: No próximo dia 20 de outubro a Cisco dará mais informações sobre essa tecnologia, previsão de chegada no mercado e imagino que um custo inicial aproximado de investimento. Volto nos comments depois desse lançamento para informá-los. 




YOUTUBE


Até o próximo post.
Aguardo comentários

Tassiana Ribeiro
Profissional de Marketing Digital 
Twitter: tassiana1511 / Linkedin: Tassiana Ribeiro



2 comentários:

  1. Olá, amore. Gostei demais dessa ideia. Não apenas por ser inovador, mas por diversas questões (principalmente tempo). Isso com certeza será algo que fará a diferença na hora de "vamos à compra". Notícias como essa serão sempre bem vindas. Bjos. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. To realmente bem curiosa pra saber quanto vai custar essa beleza e qual a previsao de chegada. Dia 20 a Intel vai informar. Na pesquisa que fiz tudo que estao oferecendo no mercado ainda esta bem lo ge disso. Se for analisar ecommerce entao, ainda e bem "precario", por isso as altas taxas se devolucao e a grande necessidade de ser ter um loja fisica dando o apoio pra virtual, pois caso o numero venha errado, eu posso trocar na loja mais proxima da minha casa. Vamos aguardar!!!!

    ResponderExcluir